Com um pouco de atraso, vamos ao nosso segundo post!
Você que leu nossa cobertura do Ciclo de Palestras sobre plantas medicinais, mas que não sabe muito bem do assunto, deve ter se perdido um pouco em meio a tantos tratamentos citados né?
Mas calma, não se desespere! O N Terapias está aqui pra te ajudar!
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgW1fH4g3TirvefSeblSdIJSQ85aeIz0de1T-Ru8om9StZUNXJkx8EJ7X2JkgZS1srOo610HlZaVysAYowlVRwAbtQ7aupafY4w84qoykzOXjJV7xxvD0SEBxFrt8YqntwBnyuzG_mys-Tz/s200/plantas.jpg)
A definição do dicionário Aurélio é simples e direta: arte de cultivar e multiplicar plantas. No âmbito universitário, a fitotecnia é uma disciplina dentro do curso de agronomia. Nela, faz-se um estudo mais aprofundado das plantas, como estrutura, nome científico e técnicas de cultivo.
Quando se fala em “novas terapias”, logo se vêm à cabeça a homeopatia. E não é pra menos. O seu significado é exatamente esse: uma terapia alternativa. No tratamento homeopático usual, o médico homeopata receita remédios naturais para o paciente tratar de sua enfermidade. Hoje em dia, essa especialidade da medicina vem crescendo bastante, principalmente em virtude da difusão dos benefícios das plantas e da constante busca do homem pelo que é natural.
Além desses dois conceitos básicos para começar a entender um pouco esse novo universo das terapias, você leu aqui outros termos como médico antroposófico e terapia holística Mas esses serão nossos próximos posts.
Até breve!
o link "Aurélio" não está funcionando.
ResponderExcluir